PRESS KIT

Conheça 30 projetos selecionados

para compor o elenco Natura Musical

NADA FICA INDIFERENTE 
À MÚSICA
EDITAL SÃO PAULO
Rael, Curumim e O Terno em busca
da consolidação de suas carreiras

<

2014 - PRESSKIT DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO

Renovar e preservar. O edital Natura Musical São Paulo selecionou quatro projetos, com apoio do PROAC. Três deles são dedicados a apoiar artistas em ascensão para a gravação e álbuns que podem ter um papel muito importante na consolidação de suas carreiras e um deles é voltado para a preservação da obra de Garoto, gênio do violão popular, no momento de seu centenário ocorrido neste ano. Conheça os quatro projetos contemplados pelo Edital Natura Musical São Paulo:

 

Rael

Rael se prepara para gravar seu terceiro álbum, buscando a afirmação de sua identidade multifacetada, capaz de transitar por diversas sonoridades, e a consagração entre os nomes mais populares da cena contemporânea do hip hop no Brasil. Após lançar em 2015 o EP Diversoficando, que teve forte alcance popular, Rael vem com um álbum de inéditas produzido por Daniel Ganjaman, com participações de Black Alien e Chico César. O disco se propõe a inaugurar um importante marco na carreira do artista, selando sua relação com os diversos ritmos que compõem a música brasileira, ao ultrapassar barreiras comuns ao hip hop e transitar com segurança também por outros ritmos como o reggae, o pop, o dub e o samba. O novo álbum terá três shows de lançamento em São Paulo e no interior do estado.

 

O Terno

Powertrio paulistano representante da novíssima música brasileira, com influências do Rockn'roll e da Tropicália, O Terno foi criado em 2009 por Tim Bernardes (guitarra e voz), Guilherme d’Almeida (baixo) e Gabriel Basile (bateria). Influenciado por músicos brasileiros como Os Mutantes, Caetano Veloso, Gilberto Gil e bandas da década de sessenta como The Kinks, The Beatles e The Who, lançou de forma independente seu primeiro álbum 66, em 2012, e logo o segundo, O Terno, em 2014. Agora vai gravar seu terceiro álbum e realizar shows de lançamento em quatro cidades com patrocínio do Natura Musical.

Curumin

O multi-instrumentista, cantor e compositor paulistano se prepara para gravar o quarto disco, em formato CD e LP, após Achados e Perdidos (YB Music, 2005) Japan Pop Show (YB Music, 2008) e Arrocha (YB Music,2012). O novo projeto do artista dialoga com o samba, MPB, funk e rap. Seu envolvimento com o universo hip hop despertou o desejo de incluir participações de MCs nacionais e internacionais no novo trabalho, e a proposta de um disco com parcerias é uma herança do processo de criação do novo álbum de Russo Passapusso, do qual Curumin é produtor. O disco terá quatro shows de lançamento, em São Paulo e no interior do estado.

 

100 Anos de Garoto - O Gênio das Cordas

Garoto (Aníbal Augusto Sardinha, São Paulo, 1915 - Rio de Janeiro,1955) foi o grande modernizador do violão brasileiro, pioneiro da bossa nova e maior multi-instrumentista da história do choro. Sua quase onipresença na era de ouro do rádio brasileiro, entre os anos 30 e 50, fez de Garoto um dos personagens que mais circularam na cena artística brasileira na primeira metade do século XX. De Carmen Miranda a Radamés Gnattali, de Dorival Caymmi a Orlando Silva, de Luiz Gonzaga a Tom Jobim, os maiores nomes da música se relacionaram com a obra do “Gênio das Cordas”. Em homenagem a seu centenário, grandes nomes da música brasileira sobem ao palco para interpretar suas composições, algumas delas inéditas. O espetáculo terá depoimentos em vídeo de mestres do presente e do passado e será gravado para publicação na web juntamente com 10 partituras de obras inéditas de seu acervo pessoal.