PRESS KIT

Conheça 30 projetos selecionados

para compor o elenco Natura Musical

NADA FICA INDIFERENTE 
À MÚSICA
VOTO POPULAR
Pela primeira vez em 10 anos, voto popular elege novas apostas do Natura Musical

<

2014 - PRESSKIT DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO

Foram mais de 750 mil votos em 26 dias e inúmeros vídeos, memes, gifs e campanhas de artistas consagrados para seus favoritos entre os cinco finalistas da categoria voto popular do Natura Musical. Entre inúmeros fãs, o cantor e compositor pernambucano Almério teve apoio de nomes como Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Já a banda sergipana CouttoOrchestra, em turnê pelo Brasil, investiu no papel de porta-voz da nova e efervescente cena musical de Aracaju.

 

Almério e a Coutto foram escolhidos entre cinco projetos indicados pelos especialistas, previamente selecionados entre 252 inscritos, ao lado da banda ChicoCorrea & ElectronicBand (PB), da cantora SandyAlê (SE) e do rapper Gaspar (SP). A comissão responsável pela indicação dos cinco nomes contou com a participação de Zuza Homem de Mello, crítico musical; Zé Pedro, DJ e pesquisador; Titane, cantora; Rafael Rocha, jornalista; Luciano Mattos, produtor e radialista; e Edvaldo Souza, pesquisador e jornalista.

 

Em dez anos, o Natura Musical já passou por várias transformações, acompanhando a revolução do mercado musical iniciada com a chegada do Itunes ao Brasil, em 2004. “Do nosso ponto de observação, patrocinando mais de 1000 shows e 300 projetos que deram origem a CDs, filmes, livros e outros produtos culturais nesses 10 anos, percebemos o engajamento cada vez maior do público com a produção e consumo de música brasileira. Isto nos motivou a buscar sua opinião sobre importantes escolhas que vamos fazer neste ano. Por outro lado, vemos muito valor em contar com nomes importantes da música brasileira para nos ajudar a apontar caminhos para esta escolha, por isto apostamos neste formato que junta avaliação de excelência artística e gosto pessoal”, explica Fernanda Paiva, Gerente de Marketing Institucional da Natura. Conheça os artistas que vão gravar CD e realizar turnê de lançamento com patrocínio do edital nacional do programa:

 

Almério (PE)

Almério, com seu belo timbre vocal e performance provocativa, atualiza a MPB nordestina da metade dos anos 70, de Fagner e Ednardo, num clima que oscila entre o lírico e o fantástico. Aos 34 anos, é mais um dos talentos de Caruaru para o Brasil. Nascido em Altinho, vive há anos na Capital do Agreste, onde em 2004 passou a acompanhar a banda de pífanos Zé do Estado, após o início da carreira cantando em bares e atuando em peças teatrais da cidade. O teatro contribuiu para o perfil de artista performático, apresentado no primeiro CD “Almério”, e que agora parte para o segundo álbum, Desempena, com produção e Juliano Holanda, e show de lançamento no Recife.

 

CouttoOrchestra (SE)

Com criatividade, personalidade e enorme presença de palco, a banda mistura elementos da música brasileira, ritmos tradicionais do Nordeste, ritmos de outras partes do mundo e elementos de eletrônica. Originária de um estado com pouco espaço no mapa da música brasileira, a Coutto é o retrato de uma cena interessante e ainda pouco conhecida. Formada em 2010, a “micro-big band” faz a fusão da cultura DJ com gêneros regionais como o maracatu de brejão, a taieira e o forró, criando um caldeirão sonoro de melodias cativantes. No palco, unem aparatos tecnológicos à sanfona, percussão, sopro e voz. Seu primeiro disco oficial, Eletro FUN farra, foi lançado em 2013, e agora se prepara para gravar o segundo álbum, Voga, a partir de uma viagem de barco para mapear cidades ribeirinhas do São Francisco entre Sergipe e Alagoas. O disco terá shows de lançamento em cinco cidades, incluindo Aracaju, Salvador e São Paulo.