PRESS KIT

RELEASE DA CAMPANHA

Promoção Mentos Férias VIP, estrelada por Fábio Porchat, leva ganhador para viagem inesquecível com amigos, em jatinho particular

CONSUMIDOR SORTUDO PODERÁ ESCOLHER ENTRE CINCO DESTINOS INCRÍVEIS NO MUNDO, COM ROTEIRO PERSONALIZADO, E VAI SE HOSPEDAR EM HOTEL CINCO ESTRELAS; COMERCIAL DE TV TERÁ PORCHAT NO PAPEL DE RAPPER OSTENTANDO

 

A promoção Mentos Férias VIP, da marca de balas e gomas de mascar da ítalo-holandesa Perfetti Van Melle, vai embarcar um sortudo e amigos, de jatinho particular, para Berlim, Ibiza, Nova York, Paris ou Londres. Os bons momentos da vida que se curtem com os amigos foram fonte de inspiração para a promoção, idealizada e produzida pela Ínsula, agência do grupo NEOGAMA/BBH, para a Perfetti Van Melle.

+

VÍDEOS

Versão 30' segundos

Versão 1M 30' segundos

IMAGENS

+

Mentos está remando contra a maré da crise no mercado brasileiro. Apoiada em fortes investimentos em inovação e esforço contínuo de comunicação e distribuição, a marca foi a responsável pelo crescimento de 13% das vendas da Perfetti Brasil, no acumulado de janeiro a agosto frente a igual período do ano passado. Os resultados levaram a operação brasileira a se tornar uma das principais operações de Mentos no mundo.

Mentos cresce acima da concorrência em ano de crise e vai à mídia para conquistar novos consumidores

EXPANSÃO

 Henrique Veloso, presidente da Perfetti Van Melle no Brasil: “A inovação é o ponto central na nossa estratégia”

SOBRE AS LINHAS DE BALAS E GOMAS

Conheça os produtos Mentos que fazem parte do achou ganhou da promoção

MENTOS, UMA GOMA DE MASCAR SURPREENDENTE DE TRÊS CAMADAS

 

Mentos 3 é o foco da comunicação da marca em 2015 e que tem como diferencial a embalagem envelope, prática e fácil de carregar. Está disponível no mercado brasileiro nos sabores os sabores Fresh Mint, frutal (Morango, Maçã e Framboesa) e Spearmint.

 

A goma de mascar possui 3 camadas diferenciadas, que proporcionam uma imediata e intensa explosão de sabor e garantem o efeito de longa duração.

 

Apesar de Mentos ser conhecida pelo tradicional formato de drágeas, com recheio líquido e casquinha crocante, a marca resolveu inovar e apostar em um formato para atrair o público jovem e aumentar sua fatia do mercado.

EMBALAGEM STICK: A IDENTIDADE DAS BALAS MENTOS

 

As balas mastigáveis Mentos são reconhecidas pelos consumidores pelo seu tradicional formato em stick e sua casquinha crocante.

 

Atualmente, 11 sabores fazem parte do portfólio. Destaque para os campeões de vendas da marca no Brasil e que participam do Achou Ganhou: o clássico Mint (Menta), Fruit (Frutas Sortidas), Frutas Vermelhas e Tutti Frutti.

 

O formato sitck das balas de Mentos é fácil de manusear e sucesso de vendas no mundo todo. O consumidor aponta este tipo de embalagem como uma identidade de Mentos Balas. Está disponível nos principais pontos de venda do país, como supermercados, padarias, lojas de conveniência, mercearia, farmácias e bares.

INSTITUCIONAL

A Perfetti Van Melle é uma das líderes globais do mercado de confeitos e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, conta com sedes na Itália (Lainate - Milão) e na Holanda (Breda), 35 unidades operacionais pelo mundo e suas marcas estão presentes em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 19 mil pessoas no mundo todo. A Perfetti é detentora das marcas Mentos (goma de mascar e balas), Fruittella, Chupa Chups e Happydent.

 

No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 600 pessoas. Chegou ao País em 1995, com as balas Mentos Fruit e Mentos Mint, em embalagem stick, alcançando rápido sucesso entre os consumidores. Em 2007, a marca Mentos foi expandida para o mercado de gomas de mascar, com a linha Mentos Pure Fresh, a primeira goma de mascar sem açúcar, em formato redondo, com casquinha crocante e recheio líquido do Brasil. A novidade chegou ao mercado em embalagem garrafa, formato até então inédito no mercado brasileiro. Atualmente, todos produtos do portfólio de gomas são sem açúcar.

A Perfetti tem em seu DNA a inovação, oferecendo aos consumidores de todo o mundo novos produtos, sempre atenta às preferências de seu público, e em embalagens diferenciadas.

Saiba mais sobre a Perfetti Van Melle

 

Conteúdo Comunicação

Ricardo Morato (ricardo.morato@conteudonet.com)

Maurício Pizani (mauricio.pizani@conteudonet.com)

Alessandra Miranda (alessandra.miranda@conteudonet.com)

Roberta Montanari (roberta.montanari@conteudonet.com)

Tel.: 11 5056-9800

Informações para a imprensa

SERVIÇO

2015 - PRESSKIT DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO

Mais informações para o consumidor
www.mentos.com.br