EXPANSÃO

Mentos cresce acima da concorrência em ano de crise e vai à mídia para conquistar novos consumidores

Mentos está remando contra a maré da crise no mercado brasileiro. Apoiada em fortes investimentos em inovação e esforço contínuo de comunicação e distribuição, a marca foi a responsável pelo crescimento de 13% das vendas da Perfetti Brasil, no acumulado de janeiro a agosto frente a igual período do ano passado. Os resultados levaram a operação brasileira a se tornar uma das principais operações de Mentos no mundo.

 

No ano móvel MY’JJ’15, segundo dados Nielsen, a linha de balas Mentos registrou expansão de 8% em volume (kg)  contra um crescimento minguado de 0,5% das vendas da categoria Drops/Pastilhas e Caramelos no período. No mercado de gomas, o fenômeno se repetiu. Enquanto o mercado registrou retração de -8,9%, Mentos cravou crescimento de 1,5% nas vendas em volume no país (Dados RETAIL INDEX DPC e GUM Ano móvel Junho-Julho 2015).

 

Num ano de atividade fraca para a economia, Mentos apostou em lançamentos para ampliar as vendas. Só no primeiro semestre a marca colocou cinco novas versões de seus produtos no mercado. Uma das apostas foi a bala de caramelo Mentos Choco. Ainda no mercado de balas, a marca lançou Mentos Maçã Verde em embalagem Stick de 14 unidades, e Mentos Cranberry e Blueberry, com toque de chá branco.

 

No mercado de gomas, a marca também apostou na inovação para ganhar território. No primeiro semestre, foram lançadas as versões em lata para a família Pure Fresh, que aposta na refrescância, um refil para a linha de garrafas e a versão sachê para Mentos Morango.

 

“A inovação é o ponto central na nossa estratégia”, diz Henrique Veloso, presidente da Perfetti Van Melle no Brasil. “Estamos constantemente lançando novos produtos, novos sabores, novos formatos de apresentação de olho na adequação de canais e distribuição além do perfil de consumidores”.

<