PRESS KIT
As funcionalidades que estão fazendo a festa do varejo virtual e que permitem às empresas entender e interagir melhor com o consumidor já não são privilégio das plataformas on-line. De olho na crescente demanda por mudanças na experiência de compra no ambiente físico, o grupo Telefónica trouxe ao País a onthespot, seu braço de negócios especializado em ativação digital de pontos de venda, com soluções inspiradas no mundo virtual.
A onthespot é uma empresa do grupo Telefónica especializada em ativação digital de pontos de venda e de ambientes corporativos e institucionais, com soluções inspiradas no mundo virtual.
A empresa conta atualmente com escritórios na Espanha, Brasil, México, Portugal, Peru, Chile, Argentina e Reino Unido e tem uma carteira de mais de 15 mil clientes em 82 países, incluindo algumas das mais importantes marcas do varejo global.
A companhia, que chegou ao Brasil em 2014, nasceu há 42 anos a partir da oferta de serviços de música ambiente para redes de varejo. Hoje, a empresa opera e integra um arsenal de tecnologias de ponta e de serviços de gestão que estão levando os conceitos do comercio eletrônico para o ambiente físico das lojas.
O arsenal de tecnologias da onthespot inclui vitrines interativas, que permitem que o consumidor interaja com o conteúdo exposto pelo varejista; telas que reconhecem o consumidor e permitem expor o conteúdo mais adequado ao cliente nas lojas; videowalls, contadores de pessoas, que geram relatórios de fluxo dos consumidores nas lojas e suas diferentes seções; telas com catálogos virtuais para consulta de produtos, que trazem uma nova experiência de compra; serviços de wifi ativado via rede social para clientes; totens de pesquisa de satisfação; gerenciadores de filas; ambientação musical das lojas feita sob medida para a identidade de cada marca, entre outras ferramentas de ponta.
Todas as tecnologias são integradas e geram informações estratégicas de custumer journey para que o varejista tome decisões on line para ampliar as vendas e aumentar a eficiência dos pontos de venda, tudo ao alcance de um clique.
A onthespot opera de ponta a ponta seus projetos de Digital Signage. A empresa define a melhor tecnologia a ser aplicadas nas lojas, faz a implantação e o gerenciamento do parque de dispositivos, cria os conteúdos a serem exibidos para o consumidor no ponto de venda e produz os relatórios dos dados capturados para apoiar a tomada de decisão dos gestores, numa operação única do gênero no mercado.
"Estamos levando a inteligência e os algoritmos do comércio on line para o ambiente físico do varejo, criando um novo modelo de gestão, baseado
em dados, interatividade e disponibilização de informações que permitem aos gestores tomar decisões com a velocidade da web", diz Antonio Saramago, country manager da empresa no Brasil. "Com este novo padrão tecnológico, a gestão deixará de ser intuitiva para se basear em informações precisas e instantâneas", avalia o executivo.
2014 - PRESSKIT DESENVOLVIDO PELA CONTEÚDO COMUNICAÇÃO